O Túnel
Um túnel 1.750 pés (530m) esculpido durante o reinado de Ezequias, para trazer água de um lado da cidade para o outro, o Túnel de Ezjuntamente com o c. 6 túnel de Euphalios na Grécia são consideradas as maiores obras da tecnologia de engenharia de água no período pré-clássico. Se tivesse seguido uma linha reta, o comprimento seria 1070 pés (335m) ou 40% menor.
Construção
2 Reis 20:20 "Quanto aos outros eventos do reinado de Ezequias, todas as suas realizações e como fez a piscina eo túnel através do qual ele trouxe água para a cidade ..."
2 Cr. 32:30 "Foi Ezequias que bloquearam a saída superior da fonte de Giom e canalizou a água para baixo para o lado oeste da cidade de David."
Escavações recentes
Descoberto nos tempos modernos por Edward Robinson (1838), apuradas pela equipe de Montague Parker (1909-1911), o trabalho continua na Tunnel e passagens relacionadas sob a direção de Ronny Reich (1995 -). Trabalhos recentes tem descoberto algumas das ferramentas arqueológicos e equipamentos abandonados pela expedição Parker.
O Ponto de Encontro
Porque é que o túnel em forma de S?
RAS Macalister disse que o túnel foi um "pedaço pateticamente impotente da engenharia."
Henry Sulley em 1929 sugeriu que primeiro túnel de Ezequias seguido uma fenda natural na rocha.
Dan Gill argumenta que as duas tripulações dos garimpeiros seguiram um canal de dissolução cárstica naturais.
A localização da inscrição Siloé
"[... Quando] (o túnel) foi impulsionado por. E esta foi a maneira pela qual ela foi cortada por meio dEnquanto [...] (foram) ainda [...] machado (s), cada homem em direção ao seu companheiro, e enquanto ainda havia três côvados a ser cortado, [ouviu-se] a voz de um homem chamado para seus companheiros, pois havia uma sobreposição na rocha à direita [e à esquerda]. E quando o túnel foi conduzido através dos canteiros hewed (o rock), cada homem em direção ao seu companheiro, machado contra machado; ea água fluiu da fonte em direção ao reservatório de 1.200 côvados, ea altura da rocha acima da cabeça ( sdos pedreiros era de 1côvados. "
Pr.José Carlos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário