quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pessoas mencionadas na Bíblia

As pessoas mencionadas na Bíblia e arqueologia - I
Desde o início, até 800 aC
Compilado Por: Dr. Johnson C. Philip
Há tantos dados arqueológicos agora disponível, mas é tão espalhados em museus, coleções particulares, e as informações sobre eles é tão dispersos em livros e artigos publicados em vários países ao longo de um período de um século ou mais, que é bem quase impossível para qualquer escritor ou estudante de arqueologia de saber sobre estes. Nem tem qualquer livro, ao que parece, exceto um ou alguns dicionários arqueologia, já tentou coletar todos os dados em um lugar centralizar.
BiblicalArcheology.Net continuará tentando se tornar esse tipo de um repositório central de informações completas, e como parte desta visão, as informações disponíveis são tabulados abaixo. Esta lista trata apenas das "pessoas" mencionado na Bíblia. Esta lista está em ordem cronológica , de acordo com a data em que a pessoa viveu, ou governado.
Muito em breve vamos adicionar links relacionados a descobertas arqueológicas. Qualquer informação que você enviar é apreciada, e será reconhecido.
Listas semelhantes sobre lugares, coisas e outras bíblica lista também estará disponível neste site. Todas estas listas continuar crescendo à medida que descobrir informações de várias fontes. Algumas das fontes mais importantes são listados no final deste documento. Os estudantes interessados ​​nestas informações são aconselhados a verificar neste site, ocasionalmente, para obter informações adicionais / updates. A data prevista abaixo vai ajudá-lo a verificar se as informações de novo foi acrescentado.
Correção, adições, erros podem amavelmente ser apontado para: Webmaster BiblicalArcheology.Net

Pessoa mencionada
na Bíblia A
------- Data
[Data Aprox de
Interesse] ---      Lugar Onde
Mencionado na Bíblia .-----         Descoberta arqueológica relacionados
------------
Balaão      ca. 1400 aC      Num. 22:05 - O filho de Beor; chamado por Balaque, rei de Moab, para amaldiçoar Israel      Uma inscrição encontrada em 1967 em um templo em Deir Alla (Sucote bíblica) contém uma inscrição Aramic que contém as mensagens de destruição e maldições de Balaão, filho de Beor. Ele também é chamado de "vidente dos deuses." Inscrição datada de 700 aC
Israel (Nação)  1220 aC   Êxodo 05:01 - O nome do Antigo Testamento para a nação judaica O "Israel estela" de Merneptah é a primeira menção pela nação de Israel em uma fonte secular.
David        1011-971 aC     1 Sam 16:13; 2 Sam 5:3-4 - segundo rei de Israel Unidos; matou Golias    Pedra inscrição encontrada em Tel Dan por Avraham Biran, em 1993, que fala de "Rei de Israel", que foi de "casa de Davi".
Heziom      ca. 900 aC        1 Reis 15:18 - Pai de Tabrimom, pai de Barhadad         Estela dedicado ao deus Baal Melqart encontradas em Aleppo tem uma inscrição em aramaico que menciona Barhadad, filho de Tabrimom, filho de Heziom
Ben Hadad I     r. ca. 900-860 aC      1 Reis 15:18 - Filho de Tabrimom, Filho de Heziom, rei da Síria (Aram)         1. Monumento de pedra tratado com o rei Pigmalião de Tiro. 2. Estela dedicado ao deus, Baal Melqart encontradas em Aleppo tem uma inscrição em aramaico que menciona Barhadad, filho de Tabrimom, filho de Heziom, Rei de Aram.
Omri ca. 885-874 aC          1 Reis 16:16 - King 6 de Israel     1. Messa estela (pedra moabita) diz que AOmri, Rei de Israel Moabe subjugado. 2. Registros assírios se referem a Israel como AOmri-terreno ou casa Athe de Omri.
3. Obelisco negro refere-se a AJehu, filho de Omri.

Jezebel     r. ca. 874-853 aC      1 Reis 16:31 - Esposa de Acabe; ímpios adorando Baal queen       Selo de multa no Museu de Israel tem o AJezebel nome.
Ben Hadad II (pode ser mesma pessoa que Ben Hadade I)      ca. 860-843 aC         1 Reis 20:01 - Rei da Síria (Aram)        Hadadezer chamado em assírio registros de 853 aC que registra a batalha de Qarqar com Salmanasar III.
Messa        ca. 853 aC        2 Reis 3:04 - rei de Moab   Em moabita pedra, Messa, reclama de ter sido oprimidos por Omri, rei de Israel e se orgulha de conduzir Israel para fora.
Hazael      842-805 aC       1 Reis 19:15 - Rei de Aram (Síria); conseguiu (assassinado) Ben-Hadade II     1. Marfim fragmento inlay encontradas em Arslan Tash tem o nome Hazael 2. Inscrições cuneiformes de campanhas de Salmanasar III militares
3. Inscrição na estátua menciona Barhadad, filho de Hazael

Jeú   ca. 841-814 aC          1 Reis 19:16 - King 11 de Israel   1. Obelisco Negro de Salmaneser III em British Museum mostra Jeú curvando-se e conta o "tributo de Jeú, filho de Omri." 2. Cuneiforme de Salmanasar III, também registra recebendo homenagem de "Jeú".
Correção, adições, erros podem amavelmente ser apontado para: Webmaster BiblicalArcheology.Net

Fontes de informação:  www.SpiritRestoration.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário