sábado, 29 de outubro de 2011

CASAL DE MÃOS DADAS POR 1.500 ANOS

O homem ea mulher foram provavelmente enterrados frente para o outro na Itália no século 5 dC

Por Rossella Lorenzi
sex 21 de outubro de 2011
O GIST
Um par de esqueletos mãos ainda segurando foi encontrado recentemente em Itália.
O homem ea mulher foram enterrados ao mesmo tempo entre os séculos 5 e 6.




Dois esqueletos encontrados no centro-norte da Itália revelam que o casal foi enterrado segurando as mãos cerca de 1.500 anos atrás. Clique para ampliar esta imagem.
Soprintendenza per i Beni Archeologici dell'Emilia-Romagna
Os restos do esqueleto de um casal da era romana revela o par foi de mãos dadas por 1.500 anos.

Arqueólogos italianos dizem que o homem ea mulher foram enterrados ao mesmo tempo entre os séculos 5 e 6 no centro-norte da Itália. Usando um anel de bronze, a mulher está posicionado de forma que ela parece estar olhando para seu parceiro.

"Nós acreditamos que eles foram originalmente enterrados com seus rostos olhando para o outro. A posição das vértebras do homem sugere que sua cabeça rolou após a morte," Donato Labate, o diretor da escavação na superintendência arqueológica de Emilia-Romagna, disse Descoberta News.

FOTOS: Mummy Stash Encontrado na Igreja italiana

A descoberta do concurso foi feita durante trabalhos de construção comum em Modena e foi anunciado esta semana. Labate explicou a escavação revelou três camadas de interesse científico.

A camada mais profunda, cerca de 23 metros abaixo da superfície, continha os restos de estruturas da era romana, incluindo um Calcara onde a argamassa foi produzida. As ruínas pertenciam aos subúrbios de Modena, então chamado Mutina.


Love Notes Cleared De Wall Julieta: VIDEO
"A camada do meio, a uma profundidade de cerca de 10 metros, caracterizado 11 enterros, enquanto um terceiro no topo da estratificação da necrópole, revelou sete túmulos vazios", disse Labate.

Escavado pelo arqueólogo Licia Diamanti, o casal esqueleto pertencia à necrópole túmulo 11. De acordo com Labate, o simples fossa (trincheira) tumbas sugerem que as pessoas enterradas não eram particularmente ricas.

"Eles foram, possivelmente, os habitantes de uma fazenda", disse Labate.

NEWS: Namorada Iceman é encontrado

A área foi submetida a várias inundações a partir da próxima Tiepido rio - que pode ter causado o crânio do esqueleto masculino para rolar a partir do esqueleto feminino após o enterro. A necrópole foi coberta por depósitos aluviais e em cima deles, mais sete túmulos foram construídos.

"Esses enterros estavam vazios. Provavelmente, eles estavam cobertos por uma outra enchente, logo após sua construção. Achamos que foi uma inundação catastrófica que ocorreu em 589, conforme relatado pelo historiador Paul o Diácono", disse Labate.

Os dois esqueletos, que são mal conservados, será agora estudado por Giorgio Gruppioni, antropólogo da Universidade de Bolonha. A pesquisa inclui o estabelecimento de idade do casal, o relacionamento ea possível causa da morte.

"Na antiguidade, não é surpreendente saber dos cônjuges ou de membros de uma família morrendo, ao mesmo tempo: sempre que epidemias como a Peste Negra devastou a Europa, um membro da família, muitas vezes morrem, enquanto a família estava tentando enterrar outro membro , " Kristina Killgrove , uma antropóloga biológica na Universidade da Carolina do Norte, disse à Discovery News.

NOTÍCIAS: Será que Zombies Roam Irlanda Medieval?

Em 2007, outro casal esqueleto, enterrado entre 5.000 e 6.000 anos atrás, foi encontrado em um sítio neolítico perto de Mântua, a apenas 25 quilômetros ao sul de Verona, onde Shakespeare definir a história romântica de Romeu e Julieta.

Trancado em um terno abraço, eles também se entreolharam em aparente desafio do tempo e da decadência.

"Os dois casais são separados no tempo por cinco milênios, e ambos evocam uma ternura uplifting. Tenho estado envolvida em escavações muitos, mas eu nunca me senti tão emocionado", disse Labate.

De acordo com Killgrove, o posicionamento dos esqueletos Modena, olhando um para o outro e de mãos dadas, de fato sugere que pode ter sido um casal.

"Quem enterrado essas pessoas provavelmente sentiu que comunicar a sua relação era tão importante na morte como era em vida", disse Killgrove.
Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário