quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dilúvio: águas de cima e de baixo

TERÇA-FEIRA, NOVEMBRO 01, 2011

Cientistas encontraram embaixo da Ásia oriental uma reserva de água do tamanho do Oceano Ártico . Outras evidências de grandes massas de água subterrâneas já foram descobertas no passado. A descoberta do sismólogo
Michael Wysession, da Washington University, em St. Louis, e de um aluno dele, Jesse Lawrence, será publicada em detalhes pela American Geophysical Union. O livro bíblico de Gênesis (7:11) afirma que “no ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia, se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram”. A descoberta de Wysession, Lawrence e outros parece explicar a água proveniente do “grande abismo”. Mas o que dizer das “janelas do céu”? Alguns criacionistas teorizam que havia um dossel atmosférico de vapor d’água que teria condensado e se precipitado sobre a Terra. Mas seria possível adicionar outro elemento a essa inundação que veio do alto: os meteoritos.

“Cometas podem carregar muita água e o impacto de um em nosso planeta pode ter trazido uma grande quantidade, mas não toda ela, dizem especialistas” (fonte). Assim, uma intensa chuva de meteoritos (e há muitas evidências desse grande bombardeamento aqui, na Lua e em outros planetas, como Marte) poderia adicionar grandes quantidades de água, aumentando a inundação que cobriu todos os montes “que havia debaixo de todo o céu” (Gênesis 7:19; e é bom lembrar que, antes da tectonia de placas e do vulcanismo, os montes não eram tão altos como hoje). Além disso, o impacto dos meteoritos poderia causar megatsunamis e mesmo romper a crosta terrestre, liberando imensas quantidades de lava (também há muitas evidências desses imensos derrames) e água sob pressão (as fontes do abismo).

Curiosamente, os cientistas (darwinistas/naturalistas) aceitam a possibilidade de ter havido um dilúvio em Marte (os meteoritos cheios d’água poderiam explicar isso lá também), embora a água pareça ter desparecido do planeta vermelho. Mas se negam a aceitar a ocorrência do dilúvio aqui na Terra. Por quê? Seria por que essa história é mais bem descrita num livro antigo chamado Bíblia, rejeitado como fonte de informações científicas? Seria bom que eles soubessem que a Bíblia não contradiz as observações geológicas.[MB]

Leia também: “Inner Earth May Hold More Water Than the Seas” e "A participação dos cometas na grande inundação"
Continua:
Artigo :
'Ocean' enorme descoberto dentro da Terra
Ker do queData: 28 de fevereiro de 2007
SIGA EUA
AÇÃO  
Cientistas sondagem interior da Terra encontraram um grande reservatório de água igual ao volume do Oceano Ártico sob o leste da Ásia. A figura da esquerda é um corte da Terra, tirada da figura à direita, mostrando as anomalias de atenuação dentro do manto a uma profundidade de cerca de 620 milhas. Em ambas as imagens, vermelho shows de rock invulgarmente macio e fraco acredita-se ser saturado com água, eo azul shows de rock invulgarmente dura (show amarelo e branco perto da média de valores). CRÉDITO: Eric Chou
Cientistas a varredura do interior profundo da Terra encontraram evidências de um vasto reservatório de água embaixo Ásia oriental que é pelo menos o volume do Oceano Ártico.

A descoberta marca a primeira vez que um grande corpo de água encontrada no manto profundo do planeta. [ Maior oceanos do mundo e Mares ]

A descoberta, feita por Michael Wysession, um sismólogo da Universidade de Washington em St. Louis, e seu ex-aluno de graduação Jesse Lawrence, agora na Universidade da Califórnia, San Diego, serão detalhados em uma monografia próxima a ser publicado pela Geophysical americano sindicato.

7 Billion People www.siemens.com / sevenbillion7000000000 boas razões para trabalhar no desenvolvimento sustentável.NEW PLD - IESE www.iese.edu / pldVocê tem o poder de envolver as pessoas? Programa de Desenvolvimento de LiderançaDesenvolvimento sustentável www.hec.edu / MScJunte-se à escola de negócios líder na EuropaAds by Google
Olhando para baixo profundo

A dupla analisou mais de 600 mil sismogramas - Registros de ondas geradas por terremotos que viajam através da Terra-coletados de instrumentos espalhados pelo planeta. [ Galeria de Imagens: Terremotos destrutivos Este Millennium ]

Eles perceberam uma região debaixo da Ásia, onde as ondas sísmicas pareciam umedecer, ou "atenuar", e também abrandar ligeiramente. "A água diminui a velocidade das ondas um pouco", explicou Wysession. "Muitos de amortecimento e uma desaceleração pouco corresponder as previsões para a água muito bem."

Previsões anteriores calcularam que, se uma laje fria do fundo do oceano estavam a afundar-se a milhares de quilômetros ao manto da Terra, as altas temperaturas iria causar água armazenada dentro da rocha para evaporar fora.

"Isso é exatamente o que vamos mostrar aqui", disse Wysession. "A água dentro da rocha vai para baixo com a laje de naufrágio e é bastante frio, mas aquece o mais profundo vai, ea rocha eventualmente torna-se instável e perde a sua água."

A água, em seguida, ergue-se em região que cobre, que se torna saturado com água [imagem]. "Seria ainda olhar como rocha sólida para você", Wysession disse LiveScience. "Você teria que colocá-lo em laboratório para encontrar a água na mesma."

Embora pareçam sólidos, a composição de algumas rochas fundo do oceano é de até 15 por cento de água. "As moléculas de água são realmente preso na estrutura mineral da rocha", explicou Wysession. "Como você este calor até, eventualmente desidrata. É como tirar barro e queima-lo para obter toda a água para fora."

Os pesquisadores estimam que até 0,1 por cento da pedra afundando no manto da Terra, em que parte do mundo é a água, que funciona a cerca de um Oceano Ártico no valor de água.

"É uma volta real do cálculo de tipo envelope," Wysession disse. "É o melhor que podemos fazer neste momento."

A anomalia de Pequim

Wysession apelidou o novo recurso de metro a "anomalia de Pequim", porque a atenuação da onda sísmica foi encontrada a ser maior sob a cidade capital chinesa. Wysession usado pela primeira vez o apelido durante uma apresentação de seu trabalho na Universidade de Pequim.

"Eles pensaram que era muito, muito interessante", disse Wysession. "A China está sob maior risco sísmico do que apenas sobre qualquer país no mundo, então eles estão muito interessados ​​em sismologia." [ Desastres Naturais: Top 10 Ameaças EUA ]

A água cobre 70 por cento da superfície da Terra e uma de suas muitas funções é atuar como um lubrificante para o movimento das placas continentais.

"Olhe para o nosso planeta irmã, Venus," Wysession disse. "É muito quente e seco dentro de Vênus e Vénus não tem placas tectônicas. Toda a água fervida, provavelmente, fora, e sem água, não há placas. O sistema é fechado, como um homem de lata enferrujada, sem óleo."

O que está lá embaixo


Raio da Terra é de cerca de 4.000 milhas (6.400 km). As camadas principais de seu interior são em ordem decrescente: manto, crosta e núcleo.
As médias da espessura da crosta cerca de 18 milhas (30 km) sob os continentes, mas é apenas cerca de três milhas (cinco quilômetros) sob os oceanos. É leve e frágil e pode quebrar. Na verdade, é fraturado em mais de uma dúzia de pratos principais e vários menores. É onde a maioria dos terremotos se originam.

O manto é mais flexível - que flui em vez de fraturas. Estende-se até cerca de 1.800 milhas (2.900 quilômetros) abaixo da superfície.

O núcleo é constituído de um núcleo interno sólido e um núcleo líquido exterior. O líquido contém ferro, que, como ele se move, gera o campo magnético da Terra. A forma crosta eo manto superior da litosfera, que é dividida em várias placas que flutuam sobre o manto quente derretido abaixo.

FONTE: LiveScience relatórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário