Artefato de argila dá informações sobre a história de Belém Divulgação
Arqueólogos encontram, durante escavação, artefato de argila com a inscrição ‘Belém’ de 8 a 7 séculos antes de Cristo
.
Arqueólogos encontram, durante escavação, artefato de argila com a inscrição ‘Belém’ de 8 a 7 séculos antes de Cristo
.
RIO - Um artefato de argila pode ser a primeira evidência de que a cidade de Belém já existia séculos antes do nascimento de Jesus Cristo. De acordo com anúncio feito nesta quarta-feira por arqueólogos israelenses, o objeto, escavado perto dos muros da Cidade Velha de Jerusalém, possui três linhas gravadas em hebraico antigo que incluem a palavra “Belém”.
De acordo com Eli Shukron, que coordenou a escavação feita pela Autoridade de Antiguidades de Israel, a relíquia deveria fazer parte de um carregamento de prata ou de produtos agrícolas, provavelmente pago como um tributo ao rei de Judá, nos arredores de Israel, entre os séculos 8 e 7 antes de Cristo.
O especialista especula que Belém foi uma cidade ainda mais antiga. Ela se localiza ao sul de Jerusalém, no atual território da Cisjordânia.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/a-cidade-de-belem-ja-existia-antes-da-passagem-de-jesus-cristo-4980277#ixzz1vsuTFW8V
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.